[Crônicas] · [Juliana Skwara] · [O Verão] · [PHPoemaDay]

[#PHPoemADay] Ode ao verão

Última semana de aulas na Faculdade (assim espero eu) e todo mundo reclamando do calor desse Rio de Janeiro que não toma vergonha na cara e faz todo mundo derreter. Eu também reclamo, xingo, ameaço romper a nossa lua de mel, mas é mais forte do que eu. A verdade é que eu amo o verão. Impossível não amar o verão.
Já teve época em que odiei o verão. Eu fui roqueira gótica e meu traje preferido era todo preto. Ou seja, tinha motivações suficientes pra odiar a estação mais quente do ano. Mas eu nasci em Janeiro, época de férias, diversão o tempo inteiro e muito sol. As minhas melhores recordações envolvem o verão e as férias. Eu passo o ano fazendo contagem regressiva para o primeiro dia, mesmo que isso signifique que a cada segundo fique mais velha. Mas o que importa? Em Janeiro, a sensação de celebrar é forte e a última coisa que quero é reclamar, mesmo que seja de calor. Eu também tive bastante sorte. Quando comecei a trabalhar, dei a sorte das minhas férias serem em Janeiro. Só aconteceu uma vez de trabalhar em Janeiro e pude sentir a mão pesada que o verão tem. Mas fora isso, tudo certo e tudo beleza. É nas férias, mesmo que eu seja mais branca do que o Gasparzinho, que eu caio na piscina sem ter hora para sair. Verão significa que vou estar de férias, vou poder ler muito, ver todas as séries, ler todos os livros que estiver afim, vou poder sair, me divertir com amigas e que vou poder curtir muito o meu aniversário e inclusive o tão sonhado Shot de Tequila. E aqui, procrastinando embaixo do ventilador e enrolando ao máximo para estudar para uma prova super chata, não existe nada mais que eu deseje do que o verão, as férias, a sua tranquilidade e o barulho de brisa e mar ao som de um reggae gostoso, Los Hermanos e Colbie Caillat. Dá pra a semana passar mais depressa? Por favorzinho!

 

 Sim, eu coleciono fotos do verão

Anúncios

3 comentários em “[#PHPoemADay] Ode ao verão

  1. Eu também não gostava do verão, confesso que hoje eu gosto mas não sou grande fã como vc. Minha estação favorita é o outono hehe, e gosto do clima intimista que o inverno trás.

  2. Eu confesso que não continuo muito fã do verão, mas eu também tenho boas recordações dessa estação tão bonita. Não podemos negar a beleza do versão. Aliás, o período de férias é sempre esperado. Desde já, boa férias! Beijinhos.

  3. Gente.. esses ultimos tempos tem sido calor demais!

    ahaha já fiquei pensando se os roqueiros não sentiam tanto calor.Eu os via e parecia não sentir o forno que a situaçao se encontrava.
    Feliz 2015!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s