[Crônicas] · [Juliana Skwara] · [Vampiros fantasmas e Bruxas]

Vampiros, fantasmas e Bruxas

 

    Body and soul, I’m a freak, I’m a freak

(Silverchair)

 

Desde que me conheço por gente, sempre fui apaixonada por fantasia. Não é à toa que os meus livros preferidos têm bruxas e detetives como protagonistas . Cresci assistindo Buffy, a caça – vampiros, Clube do Terror, A hora do arrepio, Goosebumps e os episódios de Scooby Doo e a Mistério S/A.

Acontece que o mistério e o sobrenatural me atraem. Então era meio óbvio que quando começasse a escrever, surgissem histórias sombrias e esquisitas. Eu nunca contei pra ninguém, mas tentei lutar contra isso. As pessoas costumam olhar meio torto para quem escreve histórias sobre zumbis e caçadores das trevas. Mas o que eu podia fazer se era isso que eu gostava? Na tentativa de esquecer esse caminho, comecei a escrever uma comédia romântica. Não terminei de escrever o livro, mas me senti realizada escrevendo. Só que esse livro não me definia. Foi ali, naquele momento em que notei que não importava quantos caminhos tentasse, o meu lugar sempre seria com os mistérios, seres fantásticos e as tramas sombrias.

As pessoas continuam olhando torto quando respondo sobre o que escrevo, mas a diferença é que agora não me importo. Escrever fantasia, sobrenatural, ficção científica e terror é o que me faz feliz, o que me move. Cada história escrita é uma parte da minha personalidade tatuada. E apesar do preconceito e medo que ainda ronda o gênero é apenas ficção. Se as histórias são verdadeiras ou não, cabe ao leitor escolher. Sinceramente, sair do armário e me assumir como autora freak foi a melhor coisa que podia ter feito! Amo finais felizes, mas não tenho medo da “escuridão“, ela me entende.

Anúncios

Um comentário em “Vampiros, fantasmas e Bruxas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s