Cultura Geek · Cultura nerd · cultura pop · Ficção Científica · Jornada nas estrelas · MIB - Os homens de preto · O guia do mochileiro das galáxias · Viva a Frota Estelar a TARDIS e os homens de preto · [Crônicas] · [Doctor Who] · [Filmes] · [Literatura] · [Livros] · [Perdidos no Espaço] · [Séries] · [Star Trek]

Viva a Frota Estelar, a TARDIS e os homens de preto!

“O espaço, a fronteira final … estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos, para explorar novos mundos, para pesquisar novas vidas, novas civilizações… Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve!” (Star Trek)

 

É quase impossível falar de Ficção Científica sem citar a pessoa que me apresentou, no caso o meu pai. Se hoje sou fã de livros e filmes de ficção científica e me atrevi a escrever uma história foi por causa dele. Meu pai cresceu assistindo Star Trek ou Jornada nas Estrelas para alguns. E é claro que me apaixonei. Desde pequena, ele vem me ensinando a fazer o sinal de “vida longa e próspera” do Spock.

Por causa disso, sou fascinada pelo universo da Frota Estelar. Já assisti vários episódios e filmes. Sempre achei encantadora as histórias que a série abordava. Raças, culturas diferentes e a vida no espaço. O amor nasceu ali. Quando era pequena, eu e meu pai tínhamos o costume de ficar olhando o céu a noite, sempre que ele chegava do trabalho e imaginávamos como devia ser viver a vida viajando em uma nave espacial. Eu e meu pai acreditamos fortemente em vida em outros planeta e somos doidos pra viajar no espaço, mas isso é história para outro post.

 

 

Eu cresci, meus interesses se ampliaram, mas nunca deixei de amar Star Trek e a ficção científica, foi assim que pequena me tornei SUPER fã de MIB – Os Homens de Preto. Eu fiquei obcecada pelo filme e dessa vez, meu pai embarcou junto comigo. E que achava que não pudesse encontrar mais séries de ficção científica, me apaixonei pelo O Guia do Mochileiro das galáxias, Perdidos no Espaço e Doctor Who. Não consigo explicar exatamente, mas ler e assistir essas séries e livros me dá a sensação de estar voltando pra casa. Acho que ser fã é isso, encontrar uma história, uma banda ou música que completa a sua vida e traga familiaridade.

 

 

 

A ficção científica sempre vai fazer parte de mim, seja como pessoa, leitora e Autora. É um gênero que amo e cujo gênero pertence o primeiro livro que finalizei, lá no final de 2013. A vida no espaço me fascina e ainda não desisti da ideia de viajar pela galáxia. Quem sabe um dia? haha *–*

 

Feliz dia da toalha, embarque nessa viagem com a TARDIS e lembre-se: Não entre em pânico! 42 ❤

 

 

 

  Vida longa e próspera!

Anúncios

2 comentários em “Viva a Frota Estelar, a TARDIS e os homens de preto!

  1. ja assistiu Fringe? Pra você que curte Ficção ia gostar muito! Assitir o último episódio esses dias e fiquei triste com o fim 😭 não tem muito a ver com espaço hahaha mas é muito bom!

    Bjus

  2. Hm não sei se meu comentário foi.. Omg esse bloglovin para celular é uma porcaria 😢 se foi o comentário anterior pode deletar esse hehe
    Havia comentado se vc assistiu a série Fringe, é muito boa! Nao tem muito a ver com espaço e naves, mas fala muitas coisas de viagem no tempo, universos paralelos, etc, adorei!

    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s