Amor e maldição em Cidade Fantasma · Cidade Fantasma · Literatura Nacional · Mês Especial do Halloween · Tainá Ruiz · Uncategorized · [Literatura] · [Livros] · [Terror]

Mês Especial do Halloween: Amor e maldição em Cidade Fantasma

Conheci Cidade Fantasma da Autora Tainá Ruiz na internet. Não me lembro muito bem como cheguei em seu blog, mas quando vi já estava devorando os capítulos disponíveis e me tornei fã da série. A história bombou no blog, cativou leitores e Tainá correu atrás para publicar. Depois de quase dois anos de muita espera e ansiedade, ela publicou de forma independente, me enviou o livro e esses marcadores lindos que me encantei de cara.

Gente, o que dizer desse livro? A Tainá conseguiu se superar! Cidade Fantasma já não era uma surpresa pra mim, porque conhecia a história, mas fiquei chocada com o rumo que as coisas tomaram. O livro narra a história de Ian, filho único que acaba indo morar com os seus pais no que dizem ser uma Cidade Fantasma. E sua chegada já é movimentada, porque ele e seus pais encontram Elizabeth, uma garota muito misteriosa no meio da estrada. Ela parece ser problemática e ninguém consegue compreendê-la. Menos Ian, que sente uma necessidade absurda de ajudá-la. Bem, um tanto quanto diferente né? E as surpresas não param por aí. Ian que tem o dom de ver e falar com os mortos, acaba indo morar na casa que pertenceu a família da Liz e acaba conhecendo Will, o irmão dela. A partir daí, uma série de coincidências, reviravoltas com direito a muitas pitadas dark estão presentes na trama. E acredite se quiser, a história dos três está conectada e Ian vai ter que aprender a lidar com as mudanças e a chegada dos irmãos que mudou a sua vida.

Cidade Fantasma é o livro I de uma trilogia e é uma história repleta de ação. Não tem um capítulo monótono, a história é intensa e repleta de reviravoltas. E isso é uma das coisas que mais gostei, porque quando estava me preparando para a parte mais tranquila, Tainá vinha e acabava com as minhas esperanças. No final, só queria entender o PORQUÊ A TAINÁ fez isso, mas tudo bem, porque ainda tem o livro II vindo aí e sei que tem muuuuita história para acontecer.

Não curto dar spoilers em meus textos, mas o que posso dizer é que Cidade Fantasma é uma história sobre amor, maldição e muitos sonhos. Liz é uma personagem cativante e sua personalidade gótica é apaixonante. Ian é o mocinho que todo mundo sonha em encontrar e Will é o melhor amigo que alguém poderia ter. O mais bacana de se apegar ao livro é ter a sensação de que os personagens se tornaram os seus melhores amigos e foi isso que aconteceu comigo em Cidade Fantasma. Lembrando que o livro é uma ótima pedida para o Mês Especial do Halloween, uma vez que tem muita aventura, elementos góticos e sustos. Tem fantasia, romance, terror e muitos mistérios. Os ingredientes perfeitos para o Dia das Bruxas. Não perca tempo e garanta o seu, tenho certeza de que vai ter muitos arrepios! Adicione no Skoob, curta a fanpage do livro e compre pelo site da Autora.

Anúncios

Um comentário em “Mês Especial do Halloween: Amor e maldição em Cidade Fantasma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s