A culpa é da Alice

Tudo começou por causa da Alice. É, aquela personagem do livro “Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll. Vamos ignorar aquele boato de que ela era uma adolescente que Carroll era apaixonado., isso não importa. A questão é que descobri Alice aos seis anos e desde então não desgrudei mais.

Em todos os momentos da minha vida, ela estava lá: nas conquistas, nas crises e nos momentos de reflexão. O que me mais me encanta nessa personagem é que a busca da Alice em sua trajetória, não é pelo príncipe perfeito do cavalo branco, mas sim pela sua identidade, seu lugar no mundo.

Sabemos que por mais que o amor seja importante, todos nós temos um lugar e lutamos por ele no dia a dia. E quem negar que nunca se angustiou por isso, está mentindo! Por isso, Alice é uma personagem destemida e intensa. Aventureira e dona de uma personalidade incrível, sua garra e bravura estimularam o melhor em mim.

Foi Alice quem me inspirou nas vitórias que surgiram em meu caminho. Foi por causa da Alice que me senti livre para ter a minha própria personalidade. Foi por causa da Alice, o rock. Foi por causa da Alice que comecei a escrever e prestei vestibular. Foi por causa da Alice que me tornei rebelde e ‘prefiro ser aquela metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo’. Foi por causa da Alice que me tornei viciada em livros. Tudo meus caros, foi culpa da Alice. As músicas, os livros, as séries, os amores e os sonhos… Tudo é culpa da Alice!

large (18)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s