Manifesto para ser jovem velha o quanto quiser · [Crônicas]

Manifesto para ser jovem velha o quanto quiser

Faltam seis dias para o meu aniversário e sei que deveria ter dado as caras aqui antes. Minhas desculpas podem não ser suficientes, mas são verdadeiras. Caso você tenha caído aqui por acaso, saiba que além de Autora de Maratona Do Terror, Escritora, ser humano e  Administradora do Novos Escritores, sou universitária e trabalho com freelancer de revisão.

Então, quando tenho tempo deixo para curtir um pouco e me dou o prazer de ficar longe dos livros e a escrita. Infelizmente esse é o lado ruim de trabalhar com livros. A mente cansa e às vezes tudo o que mais quero é assistir  aqueles filmes teen da Disney ou aquelas comédias românticas pastelonas. Mas bem, não foi por isso que vim aqui.

Durante muito tempo, tive medo de envelhecer. Apesar de ter muitos parentes mais velhos e sempre sonhar em ser velhinha, sempre refletia a respeito disso. Olhando agora, vejo que na realidade não era exatamente medo de não ser mais jovem, de ter rugas e etc, mas sim de crescer e virar uma adulta chata. Na minha cabeça, adultos chatos são aqueles que acreditam que por serem mais velhos são portadores da sabedoria. Para eles, ficar mais velho é sinônimo de usarem roupas mais sérias, andarem de cara amarrada pra cima e pra baixo e renegar tudo o que gostavam quando eram jovem.

Eu tenho reparado que a maioria das pessoas que conheço e que estudaram comigo se tornaram adultos chatos, como se fosse obrigatório ao atingir certa idade adotar um comportamento. Vou completar 26 anos no dia 22 de Janeiro e durante muito tempo, o fato de estar me aproximando dos 30 me assustava. Hoje não mais.

tumblr_n3215zt4jj1sgmx1eo5_500

Minha família e grande parte das pessoas que conheço acreditam fielmente na teoria de que quando ficamos mais velhos devemos nos tornar uma pessoa séria e aparentar isso. As pessoas ligam idade a seriedade. Eu nunca liguei pra isso. Tenho minhas responsabilidades, mas não concordo com essa ideia de que tenho que mudar só porque estou ficando mais velha. 

Eu posso ter as minhas responsabilidades, deveres, trabalhar e ainda assim curtir filmes da Disney, ser apaixonada por rosa e o Escritor R. L. Stine. Ter uma obsessão fora do comum por bruxas, halloween, anos 80, séries, viagens no tempo e batata frita. Uma coisa não anula outra.

Me sinto muito feliz de sentir que sim a idade está chegando e me fazendo um bem danado. Aqueles que reclamam que estão ficando velhos não fazem ideia do quanto a serenidade e a maturidade no decorrer dos anos fazem bem. Se eu soubesse disso antes, provavelmente não teria sido uma adolescente rebelde.

caveira fofa

E já que o meu aniversário está chegando, nada melhor do que ter vários posts por aqui. Sim, essa vai ser a minha forma de comemorar com vocês ❤

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s