A bruxa de blair · Abracadabra · aprendiz de feiticeira · Clássicos · Da magia à sedução · Disney · Filmes · Filmes clássicos para assistir no Halloween · Halloweentown · Jovens Bruxas · Sabrina vai à Austrália · Sabrina vai à Roma · Scooby Doo e o fantasma da bruxa

Filmes clássicos para assistir no Halloween {Mês Especial do Halloween}

Apesar do Halloween ser uma data que não é muito comemorada no Brasil, desde que me entendo por gente sou apaixonada por esse dia. Não faço ideia de quando essa paixão começou, mas alguns meses atrás descobri uma fita minha com uns 5 anos de idade cantando alegremente uma música sobre bruxas.

Acho que é notório que sempre tive uma tremenda fixação e amor por elas, de um jeito que nunca vou conseguir explicar. E todos os anos que se preze, tenho os meus próprios rituais. Separo livros com a mesma temática para ler, filmes para assistir e todo ano assisto uma lista de filmes que considero clássicos do dia das bruxas. E acredito que todo mundo deve assistir. Para a galera que está começando a entrar nesse universo agora, se joga que a nossa lista está maravilhosa.

 

Scooby Doo e o fantasma da bruxa: É um filme do desenho animado e um grande precursor nas histórias de Salsicha e cia. Na história, a turma mistério S.A. é convidada pelo escritor Ben Ravencroft (alguém sacou a referência? lol) para desvendar o mistério de Oakhaven, no qual uma bruxa está assombrando a cidade natal de Ben. Bruxa essa aliás que dizem ser uma das antepassadas do autor. Não se engane a respeito desse filme. Scooby Do pode ser uma série para crianças, doce e ingênua, mas esse episódio é marcado por muito mistério e sobrenatural. Diria até que o filme introduz vários elementos da wicca. Como não se lembrar da aparição do grupo musical Hex Girls? As personagens fizeram tanto sucesso que aparecem em vários outros filmes e episódios de Scooby – Do. Acho que o mais marcante em O fantasma da bruxa é o plot twist da trama que mostrou que o filme não estava para brincadeira e por ser pioneiro com um final bem diferente quando se trata da série de Scooby. Amo o clima soturno e o visual – em tons roxo e laranja – que evocam o outono e Halloween na história. É ótimo para a galera que não curte um terror pesado e quer entrar no clima com um sobrenatural mais light. Esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos!

 

Abracadabra: Apesar de ser um filme de 1993, ele é ainda muito popular e é um clássico quando falamos de filme de dia das bruxas. Eu cresci assistindo nas tardes de Halloween na Globo e alguns anos depois, de noite no SBT. Hocus Pocus – no título original – é um dos maiores responsáveis pelo meu amor pelas bruxas e pelo Halloween. Foi graças a ele que descobri que queria ser escritora, escrever sobre bruxas e para o público infantojuvenil. Ah, ele é também o responsável por ter me feito me apaixonar pela Disney e por musicais. Como não amar a cena icônica da Winifred Sanderson cantando I put a spell on you na festa de dia das bruxas de Salém? Awn, eu amo demais e acho que todo mundo deveria assistir! O filme tem uma vibe MUITO gostosa. Ao mesmo tempo que consegue ser sombrio e enigmático, ele é divertido e leve. É o tipo de filme para assistir com toda família. E vocês estão achando que termino por aqui? Negativo! Ainda pretendo fazer um post só sobre o filme, porque um clássico desses né bicho?

 

Jovens Bruxas:

 É outro clássico que a gente remete logo quando falamos de bruxa. Um clássico dos anos 90 que conta a história de Sarah, uma jovem que se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Sendo novata no colégio, ela conhece Rochelle, Bonnie e a inesquecível Nancy. Eu amo tudo nesse filme, mas principalmente o fato de que ele é muito mais próximo da wicca do que todos os outros. Existem várias curiosidades de bastidores sobre esse filme que um dia conto para vocês. Vale destacar também a trilha sonora maravilhosa, com direito a um cover de How soon is now, música da minha banda favorita de todos os tempos The Smiths e o visual anos 90 com direito a choker, jeans e muita roupa preta. Vamos dizer que foram as Jovens Bruxas as responsáveis por trazer a moda gótica suave feat anos 90 de volta. O filme é mais intenso e tem umas cenas muito macabras, aterrorizantes. Confesso que não vi nada demais, mas para a galera que busca um perfil mais sério, vale a pena conferir.

 

A bruxa de blair: Como falar desse filme que conheço muito e considero pacas? Eu amo a bruxa de blair em um grau que não consigo explicar Nunca vou me esquecer da primeira vez que assisti esse filme, no dia em que aluguei na locadora (sou velha, viu gente rs) e fiquei conversando com a atendente a respeito. Lembro que assisti no primeiro dia e apesar do medo, tive verdadeiro fascínio com esse filme. Caso você seja um alien e tenha caído na terra de paraquedas, saiba que esse filme é O clássico do terror quando se trata da década de 90. Ele era apenas um filme que seria exibido em um festival, mas fez o maior sucesso se tornando um blockbuster. Durante muito tempo as pessoas acreditaram que se tratava de imagens reais. Mas um tempo depois os produtores vieram a público e afirmaram se tratar de pura ficção com muito marketing por trás. A Bruxa de Blair narra a história de 3 cineastas que vão até a floresta de Maryland para gravar um documentário local sobre a bruxa. Muitas coisas acontecem, eles somem e anos depois a câmera é encontrada. O filme foi gravado no estilo de documentário e foi por isso que durante muito tempo se acreditou que se tratava de um caso real. Também quero muito fazer um post só sobre ele, porque o filme tem muitas informações loucas e incríveis que o tornam ainda mais bizarro hahaa. Uma ótima pedida pra galera que está a procura de cenas fortes e muito medo. O filme possui várias continuações que não repetiram o sucesso e nem valem a pena o seu tempo, vai por mim.

 

Da magia à sedução: Conta a história das irmãs Sally e Gillian Owens, nascidas em uma família de mágicos que possuem uma maldição um tanto quanto peculiar. É claro que o fato de serem bruxas e em uma cidade pequena acaba criando muitas confusões com direito a um forasteiro com um olho de cada cor e um cadáver bastante obstinado quando se trata de vingança. Apesar de ser um filme com uma trama mais adulta, tem um clima bem sobrenatural, leve e despretensioso. Eu amo de paixão e acho ele bem um filme com a cara dos anos 90. Só faltou uma música da Alanis Morissette para ficar perfeito hahaa.

 

Halloweentown: 

Como não citar um dos maiores clássicos da sessão da tarde no Halloween da Disney? Halloweentown conta a história de Marnie, uma jovem de 13 anos que descobre que pertence a uma família de bruxas que luta contra criaturas sobrenaturais que querem dominar o mundo. É claro que ao descobrir isso, ela vai acabar se enfiando em várias aventuras rendendo muita diversão e enigmas. A série conta com 4 filmes e muitas mudanças aconteceram no decorrer, como mudança de atores, etc. O filme é super indicado para quem procura um clima bem sessão da tarde com uma vibe mais sobrenatural. Eu amo e acho um dos filmes mais fofos da lista, e possui uma mensagem muito bonita por trás. E fiquem tranquilos que essa não vai ser a última vez que vou falar sobre ele. Ainda vou dissecar os 4 filmes por aqui. E querem saber uma coisa engraçada? A atriz Kimberly J. Brown que interpretou a protagonista Marnie Piper publicou ano passado o seu 1º livro que fala nada mais, nada menos do que bruxas e Halloween. É, a vida imita a arte SIM ❤

 

Sabrina, aprendiz de feiticeira: Vocês acharam mesmo que eu não ia falar sobre a maior bruxinha adolescente que vocês respeitam? Sabrina é uma das maiores referências da minha vida, faz parte da minha infância! Me lembro até hoje de passar as tardes assistindo na Record. Para quem não se lembra, Sabrina é uma série baseada nos quadrinhos da Archie Comics e rendeu vários filmes (por isso ela está na lista). A série e os filmes contam a história de Sabrina, uma adolescente que descobre ser uma bruxa no dia do seu aniversário de 16 anos e vai morar com as suas tias e o seu gato falante Salém ❤ A série e os filmes são muito divertidos, possuem um clima engraçado, apesar da temática sobrenatural e possui uma mitologia bastante inteligente e inovadora. Eu lembro de assistir e ficar muito curiosa para saber mais sobre as feiticeiras. No meio disso tudo, ela tem que conciliar sua vida como bruxinha com o ensino médio, amigos e as paqueras. Sabrina é um grande clássico dos anos 90 e do universo das bruxas e sinto muita saudade de assistir. Netflix, seu lindo que tal adicionar o seu catálogo para a gente matar a saudade hein? A série rendeu vários filmes como Sabrina vai à Roma e Sabrina vai à Austrália que vocês devem assistir no dia das bruxas. Para quem quer assistir algo mais divertido e leve, os filmes e a série da Sabrina são uma ótima pedida. E sim, vai ter post especial sobre a série. Que dizem aliás que deve ter um reboot mais sinistro com a Dove Cameron. Será? Eu adoraria ❤

 

Eu espero que tenham curtido o post. Todos esses filmes e séries além de clássicos, fazem parte da minha lista pessoal de favoritos e são grandes referências do universo de bruxas e Halloween para mim. Acho que deu para perceber que estava empolgada né? rs Fazia muito tempo que estava doida para falar sobre as minhas paixões por aqui e estou muito feliz de poder compartilhar. Queria citar mais filmes, mas o post ficaria logo demais. A missão agora é de vocês! Me contem nos comentários qual filme/ série/ desenho que ficou faltando? Qual filme não pode faltar nos clássicos do Halloween para nos assombrar e divertir?

Mil beijos assombrados,

Ju ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s