5 séries para assistir no Halloween {Mês Especial do Halloween}

Todo Halloween que se preze, não pode faltar séries temáticas para maratonar no dia das bruxas ou durante o mês de Outubro. Não tem coisa melhor do que assistir vários episódios, um atrás do outro, nesse clima gostosinho que chegou junto com a primavera.

É claro que vim compartilhar com vocês 5 séries para assistir nesse mês do horror e que, por sinal são 5 séries que eu amo e se encontram no meu hall de favoritos. Prepara a pipoca e let’s go!

Grimm narra a história de Nick Burkhardt, um investigador do departamento de polícia de Portland que descobre ser um grimm. Ele descende de uma linhagem de caçadores que tem como objetivo manter a humanidade em segurança dos Wesen, criaturas mitológicas como lobisomens, ogros e bruxas que se passam por pessoas normais na aparência e possuem outra entidade. A série acompanha a evolução dos personagens, crimes e mistérios na cidade e a vida de Nick, pois é claro que o protagonista vai sofrer e muito no meio disso tudo. Eu não dava nada por essa série, mas desde o primeiro momento que assisti, me viciei, estou maratonando e ainda carreguei meu namorido junto comigo. A série tem um clima bem soturno, aterrorizante e é carregado de mistério. Destaque para os personagens Monroe e Hank, amigos e personagens incríveis que são destaques na trama e a mitologia que é incrível e super bem construída. Grimm segue os parâmetros dos contos de fadas originais que caso vocês não saibam, não tem nada de final feliz. A série é super bem produzida e tem tudo a ver com o Halloween, inclusive tem alguns episódios especiais. Ela está disponível na Netflix. Pretendo muito em breve fazer um post mais detalhado sobre a série, porque ela merece muito destaque. Dá o play e se joga

Buffy, a caça vampiros é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos! Ela é maravilhosa e se tornou um clássico no universo de séries sobrenaturais. Digamos que Buffy é a mãe de muitas séries que surgiram depois. A série conta a história de Buffy Summers, uma adolescente que se muda para Sunnydale com a mãe. A série é derivada do filme de mesmo nome de 1992 e é uma espécie de continuação, depois de Buffy descobrir ser uma caça vampiros e “sem querer” coloca fogo na escola. Quando ela chega, a personagem tenta se afastar e fugir do seu destino, mas ser caça vampiros é uma coisa que não se escolhe e com o tempo, Buffy entende isso. Ela faz amizade com a doce e inteligente Willow e o Xander, um garoto pra lá de atrapalhado e muito engraçado pelo menos no início. Ao lado do sentinela Giles, eles investigam mistérios e assassinatos na cidade, lutando contra vampiros já que Sunnydale é nada mais, nada menos do que “a boca do inferno”, portal para a entrada de submundos e criaturas sinistras. E é claro que sobra pra Buffy limpar a sujeira. A série é muito bem construída. Sua mitologia é incrível e sou uma grande admiradora da história. Como se esquecer das cenas icônicas dos vampiros se transformando? Buffy fez história e deixou muitas saudades. Eu também pretendo dedicar um post só para essa série, que é dona do meu coração ❤

Doctor Who é a minha série favorita de todos os tempos, real oficial. Eu amo essa série em um grau que não consigo explicar! Estou para fazer um post só sobre ela, mas isso deve demorar. Sou fã demais e sei que vai ser um daqueles posts enormes. Caso você não saiba, Doctor Who narra a história do alienígena Doctor do planeta de Gallifrey, mais conhecido como o planeta dos senhores do tempo. Infelizmente ele foi extinto e Doctor é o único sobrevivente da sua raça. Se não bastasse isso, ele decide então viajar na sua nave TARDIS pelo espaço e tempo, salvando pessoas, fazendo amizades e se casando com personalidades famosas como Marilyn Monroe lol. Sim, a série é sobre ficção científica, mas a gente precisa abrir a mente para o gênero, uma vez que é possível sim ter terror também. E Doctor Who é repleto de enigmas, suspenses, mistérios e sobrenatural, por mais que tenha a ciência como pano de fundo. Existem vários episódios e criaturas que posso destacar como exemplos, mas acredito que Blink e Listen resumem bem esse caráter da série. Fica a dica aqui pra galera que está procurando uma coisa diferente e curte ficção científica.

The Haunting Hour é uma série de R. L. Stine que, como todo mundo sabe é autor de Goosebumps, A hora do Arrepio, Clube do Terror, etc. A série está disponível no Netflix e narra várias aventuras independentes (elas não possuem ligação entre si. Com exceção de um episódio ou outro) onde você vai encontrar terror, sobrenatural, mistério, fantasia e ficção cientifica. The Haunting Hour é mais voltada para o público infantojuvenil, mas eu diria que é mais juvenil. É uma série no estilo de Twilight Zone, que inclusive foi uma das inspirações para THH. A série conta com 4 temporadas e já resenhei ela por aqui. Ela é bem a cara de quem procura algo mais leve, mas ao mesmo tempo sombrio. Apesar de não ser tão pesada, a série é bizarra e me peguei refletindo em diversos momentos. Por trás de cada episódios e monstros que encontramos como vampiros, fantasmas e lobisomens, há um questionamento sobre moral e ética por trás. A série é perfeita para assistir nesse Halloween e ainda conta com episódios temáticos dessa época tão assombrada. Imperdível!

Supernatural é uma das séries mais famosas do universo dark e minha queridinha. Ela narra a história dos irmãos Winchester que “precisam” continuar o negócio da família que se iniciou com o pai. Assim com Grimm, eles são caçadores e estão sempre investigando crimes, assassinatos no qual há traços sobrenaturais por trás (como demônios, fantasmas e bruxas). Uma das coisas que mais admiro na série é que ela é muito bem construída e possui uma mitologia muito rica e única. No início morria de medo e tinha muito receio, mas com o tempo fui compreendendo o universo da história e analisando atualmente, podemos dizer que há traços muito em comum com Buffy. SPN apesar de ter sua própria personalidade, tem muito em comum com Buffy, principalmente em questão de enredo e trama. Também há espaço para o drama, uma vez que os mistérios se entrelaçam com a vida de Dean e Sam. É lindo a forma como a questão familiar é abordada na história. De uma forma delicada e carinhosa. Não é a toa que o próprio elenco virou uma família. Gostaria muito de fazer um post só sobre a série, mas como ela ainda está na ativa, acho meio difícil e teria que ir comentando temporada por temporada (conforme for renovada). Ainda não descarto a ideia de postar, mas assim como Doctor Who, vocês devem esperar um pouquinho pra isso acontecer. Supernatural tem vários eps especiais de Halloween e as primeiras temporadas são as melhores. A série deu uma caída lá pela 6ª temporada, mas recuperou o folego recentemente e vem fazendo bonito em sua audiência.

Espero que tenham curtido o post e que se divirtam bastante com a maratona de séries. Agora quero saber de vocês, quais séries me recomendam para o halloween? Já assistiram alguma delas? Me contem nos comentários que estou doida para conhecer coisas novas nesse dia das bruxas ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s