Becca Fitzpatrick · Halloween · Livros · Mês Especial do Halloween · Séries · Sussurro (Hush, Hush #1) · Sussurro (Hush, Hush #1) - Becca Fitzpatrick {Mês Especial do Halloween} · Uncategorized

Sussurro (Hush, Hush #1) – Becca Fitzpatrick {Mês Especial do Halloween}

capa_sussurro_300dpi1.jpg

Aproveitando o Halloween, vou compartilhar com vocês livros que tenham uma temática sobrenatural, que tem tudo a ver com o dia das bruxas. Sussurro de Becca Fitzpatrick é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos e é a indicação de hoje.

Assim que vi esse livro pela 1ª vez, as comparações com Crepúsculo foram inevitáveis. A descrição na contracapa parecia mais um exemplo de livros que seguiam a linha de romances sobrenaturais que estava de saco cheio de ler. Mas me enganei profundamente. Sussurro é uma série de 4 livros que quase já virou série de tv (o projeto foi cancelado em cima da hora). Hush Hush narra a história de Nora Grey que é uma garota de 16 anos, que participa do e-zine da escola e está focada em conseguir vaga em uma das maiores universidades do país. Ela nunca se interessou por nenhum garoto da escola – não porque eles não gostam dela – mas sim porque ninguém chamava a sua atenção. Tudo muda no dia em que seu professor/ treinador muda os lugares na aula de Biologia e Nora Grey passa a sentar ao lado de Patch, o novo aluno com ar de bad guy e encrenqueiro. E o impasse entre os dois se inicia. A grande questão do livro é que o protagonista está longe de ser um cavalheiro perfeito como Edward Cullen, Patch é aquele tipo de cara que a gente sabe, que ao se envolver com Nora, vai acabar em confusão.

O enredo é de tirar o fôlego e não se resume apenas  ao romance dos dois personagens. O que mais me prendeu na história foi o fato da história abordar a temática de anjos caídos (que é pouco explorado nas tramas sobrenaturais) e os dois personagens principais serem tão diferentes e terem uma química tão explosiva.

Foi a partir daí que comecei a entender o encanto que há entre duas pessoas completamente diferentes. A cada capítulo, o leitor vai se apaixonando mais. O livro não é um enredo puramente romântico, tem toda uma história envolvida. Patch é um anjo caído. Tirem da cabeça aquelas imagens belas e angelicais. Ele é um anjo que foi expulso, pois desejava ardentemente ser humano. O rapaz se apossa do corpo de humanos no período de “Cheshvan”. Por que ele fez isso? Por causa de uma mulher, é claro. Ele está longe de ser um homem bom, mas Nora Grey representa para ele uma oportunidade de se redimir. Foi então que compreendi e achei que a autora soube casar muito bem as duas propostas, sem tornar a trama tão apelativa.
Geralmente caras maus se sentem atraídos por garotas opostas porque elas significam tranqüilidade e paz. A descoberta de um mundo novo que bad guys não possuem acesso. Coisas que caras como Patch não possuem e necessitam profundamente, como uma vida comum e normalidade. Principalmente quando se trata de um anjo caído com um passado turbulento.

Quando terminei de ler, percebi que muitas perguntas serão respondidas no segundo livro da série Crescendo. Mas ainda assim o primeiro volume consegue fechar muito bem o arco, O livro além de ser uma história de amor, é também uma historia com altas doses de suspense, ação e fantasia. A leitura é muito fluída, a narrativa é gostosa e ideal para se devorar no Halloween ❤

Um bom feriado assombrado ❤

Beijos,

Ju

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s