Monsterville – O armário das almas

101400

Como vocês sabem, eu sou muito fã do escritor R. L. Stine que é um grande entusiasta da cultura pop. Ele é autor, roteirista e suas obras já foram adaptadas para a TV, cinema e até mesmo para jogo de tabuleiro. Stine foi o responsável pelo boom de séries como “Clube Do Terror”, “A Hora do arrepio”, “Goosebumps” e “Rua do medo” que estouraram nos anos 90. E ele é também a mente por trás de Monsterville – O armário das almas.

Monsterville narra a história de uma turma de amigos: Kellen, Beth, Luke e Nicole durante um festival de Halloween que acontece na sua cidade, a Cidade Velha (Danville). Só que faltando algumas noites para o Halloween, chega o show itinerante de terror do Dr. hysteria, levando a população a loucura. Os amigos, é claro, não perdem a oportunidade de ir assistir e ficam surpresos com o quanto real o show é. Beth é a única que percebe que seus amigos se comportam de maneira estranha após assistirem o show e isso chama a sua atenção para diversos detalhes curiosos que envolvem o espetáculo de terror. A garota acaba descobrindo vários sumiços e histórias intrigantes e chega a conclusão de que terá que lutar para salvar os seus amigos dessa possível ameaça que ronda a Cidade Velha.

O filme que foi roteirizado por Stine, é voltado para o público infantojuvenil. É um filme com suspense e sobrenatural, a típica diversão para a família. É um terror clichê, quase trash, mas que não peca em seus detalhes. Além do terror, nos deparamos também com a relação de amizade e platônica entre Kellen e Beth que são amigos desde criança, mas rola um clima entre eles. Só que o misterioso Hunter surge para balançar a relação dos dois. Assim como Lilith, que é uma das assistentes do show que acaba se encantando por Kellen. Triângulos amorosos, suspenses e muita aventuras estão disponíveis em Monsterville. O filme é muito gostosinho, considero um dos meus favoritos da vida e ainda conta com a minha lindinha Dove Cameron na pele da protgonista e bem no início da sua carreira.

3868f8cb4a5d4eac9261eb404cd104d4_L

Infelizmente esse filme não é muito conhecido aqui no Brasil, pois saiu direto em DVD, mas se encontra disponível no Netflix. Então deixem de ser bobos e se joguem nesse terror leve e divertido que não vão se arrepender!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s