Alyson Noel · Beijos Infernais · Contos · Contos de Arrepio · Contos de Terror · cultura pop · Formaturas Infernais · Francesca Lia Block · Galera Record · Kelley Armstrong · Kristin Cast · Lendas sobrenaturais · Livros · Mistério · Misticismo · Richelle Mead · Sobrenatural · Terror · [Resenha] · [Vampiros

Beijos infernais (Infernais #3): Galera Record

 

51yAsK4INeL._SY346_

 

Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível.

Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.

 

 

Olá seres habitantes desse universo! Que saudades que estava de vocês ❤ Depois de alguns meses longe e algumas mudanças no layout, estamos de volta com a resenha do livro Beijos Infernais (Infernais #3) da Galera Record. Caso você não conheça nada sobre esse livro, saiba que ele faz parte de uma série de livros de contos da temática terror – sobrenatural – fantasia – mistério – suspense publicados pela Editora Galera Record, na qual diversos escritores famosos são convidados. É bem comum ver nomes famosos, todas ss histórias são independentes e vão do romance a histórias dignas de um episódio de The Twilight Zone.

Sou muito fã da série, apesar de ter apenas dois volumes (o box infernal conta com 4 títulos). O primeiro livro “Formaturas Infernais” foi um sucesso e por esse motivo, ganhou vários outros títulos com temáticas diferentes: amores infernais, beijos infernais e férias infernais. Eu amei o primeiro, já falei dele aqui em outro post e até me inspirou a escrever Maratona Do Terror. Estava super curiosa para ler Beijos Infernais, já sou muito fã de contos de terror e queria ver se o livro se mantinha na linha do primeiro.

Como está escrito na sinopse, o livro é composto por 5 contos. O conto que dá início ao livro é Luz do Sol da Richelle Mead, ela é autora de Academia de Vampiros e a série de súcubos. O conto segue essa linha da mitologia doida dela de Strigoi e Moroi. A história narra o encontro entre Rhea e Eric, pais da personagem Lissa de VA. O conto em si é muito bom. Tem aquela característica típica da Richelle: escrita fluída e envolvente, personagens interessantes, mas tive a sensação de que faltou desenvolver mais a história em alguns momentos. O problema em escrever contos é que algumas vezes ficamos com a sensação de que o autor não escreveu o suficiente. A mesma coisa que acontece no conto seguinte.

O segundo conto é Ressuscita-me da Alyson Noel. Tenho sérios problemas com essa autora por causa daquela série Os Imortais, mas decidi dar uma chance a história. O conto em si é muito bem escrito. Conta a história de Danika, uma estudante de intercâmbio de um curso de artes em uma escola britânica. O conto claramente é uma referência a Drácula e amei a forma como a autora desenvolveu isso, de forma intrigante e fluída, mas além de não ter gostado do final, senti que faltou desenvolvê-lo mais. Tive a sensação de que o final foi jogado nas últimas páginas de forma muito incoerente. Sei que se tratam de tramas sobrenaturais, mas ainda assim as ações da personagem foram completamente sem noção. Bem típico da Alyson né? rs

Acima é o terceiro conto de Kristin Cast, uma das autoras de House of night, que já foi uma das minhas séries favoritas. Eu amava muito, mas depois de tantos livros lançados e uma trama que se perdeu, dei um tempo de HN. Quem sabe um dia retorne. Infelizmente quando vi o nome da autora no livro me animei, porque esperava se tratar de uma boa história, mas qual foi a surpresa ao me deparar com uma história ruim, pessimamente escrita que demorei a entrar na pegada? Esse conto foi um dos motivos pelo qual não curti muito o livro. Fora que ele não segue muito o padrão dos outros contos, em termo de narrativa, por ser escrito metade em prosa, metade em poema. O conto narra o amor entre dois vampiros que pertencem a mundos diferentes – ela o debaixo e ele o de cima – Muito drama e intensidade que poderiam ser explorados em uma narrativa mais comum.

Caçando Kat de Kelley Armstrong é um dos meus contos favoritos do livro. Ele narra a história de Kat, uma vampira que está sendo perseguida por membros de um grupo de experimentos que querem torturá-la. Ela se alia a Chad e Neil, em uma aventura eletrizante. No decorrer da trama, a personagem vai bater de frente com muita coisa como emboscadas e sentimentos. É sem dúvidas um conto que merecia e muito um livro. A personagem tem muita personalidade e a história é brilhante.

O conto que fecha o livro é Lilith de Francesca Lia Block. Eu não esperava e não dava por esse conto, mas ao lado de Caçando Kat, se tornou um dos meus favoritos! Amei o desenvolvimento, a narrativa e a construção do conto. É sem dúvidas um dos mais sombrios do livro – apesar dele nem ser tão aterrorizante assim –. O conto é uma referência a história de Lilith, da bíblia. O estudante Paul Michael é um nerd que se sente muito solitário e não aguenta mais ser provocado e sofrer na mão de dois valentões da escola. Ele só não esperava que não passasse despercebido pela novata e misteriosa Lilith, que lhe dá muitos motivos para confiar nela; como defendê-lo dos valentões. O conto é fluído e deixou aquele gostinho de quero mais. É um conto que também daria um ótimo livro.

Beijos Infernais não chega aos pés de Formaturas Infernais. É um livro mais focado no romance sobrenatural como o título fala, mas vale a leitura – tirando o conto da Kristin lol –. Dei 4 estrelas e fiquei curiosa de ler os outros livros do box – que em breve vão estar na minha casa. Sou muito fã de livros com essa temática e como uma boa leitora e autora de terror curto incentivar livros e produções com essa temática ❤

E vocês já leram? Se sim, me contem o que acharam! E se não leram, corre, porque por mais que o livro não seja maravilhoso, ainda assim possue contos o suficiente pra deixar qualquer um eletrizado  👻

P.s: Espero que tenham gostado das mudanças no layout. Eu estava enjoada do outro e achei que era hora de mudar, já que nossas postagens estão de volta *O*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s