Amores Infernais · Contos · Contos de Terror · Fantasia · Galera Record · Séries Infernais · Sobrenatural · Terror · Terror Psicológico · Uncategorized · [Livros] · [Terror]

Amores infernais (Infernais # 2): Galera Record

 

download (1)

 

 

Em Amores Infernais. ilusão. folclore e fantasmas — para lá de bem apessoados — permeiam histórias com um toque de terror. Esqueçam a paixonite pelo namorado da melhor amiga. a quedinha pelo professor mais gatinho ou o namoro que não deu certo. Os desafios amorosos ganham novas perspectivas se comparados às histórias desta coletânea dedicada ao mais nobre — e complicado — dos sentimentos.

Sempre fui muito fã de Formaturas Infernais e esse ano decidi completar a minha coleção da série. Aproveitei uma promoção no dia da mulher e aqui estamos. Apesar do estrondoso sucesso do primeiro livro, os seguintes não repetiram a performance. Ainda assim, muito motivada e curiosa para saber mais, corri para ler. Como todos os outros anteriores, Amores Infernais conta com cinco contos que vão do terror psicológico a fantasia. Com um elenco de escritores como Scott Westerfeld – mais conhecido como um dos meus autores favoritos – o livro é uma coletânea de contos sombrios com pano de fundo histórias de amor, no maior estilo romance sobrenatural de ser.

Assim que abrimos o livro, me deparei com Dormindo com o espírito de Laurie Faria Stolarz. O conto narra a história da adolescente Brenda, que após se mudar para uma cidade nova, se vê assombrada por vozes que só ela escuta. Ela tem pesadelos e marcas pelo corpo quando acorda. Na minha opinião esse foi o segundo melhor conto. Bem teenager, ele retrata o universo de forma sombria de modo delicada, e com uma escrita viciante. Terminei com um sorriso no rosto.

O segundo conto Abominável mundo perfeito do Scott Westerfeld narra a história de dois adolescentes: Maria e Kieran, dois jovens que vivem em uma sociedade futurista, em um mundo em que podem desafiar a morte e através de um trabalho de escola tem a oportunidade de conhecer mais o comportamento de um adolescente da era antiga, se conectar com os sentimentos da puberdade e viver um grande amor. O conto não tem nada de terror, tem um quê de ficção científica e é bem fofo. Se você busca um conto que não seja nada assustador, pode se jogar porque é puro romance, com algumas doses de ficção científica e poucos mistérios. E como sempre, Scott desenvolve muito bem os seus personagens, coisas que eu adoro!

Mais ralo que água de Justine Larbalestier narra a história de Jeannie, uma adolescente que vive em uma comunidade cuja cultura parou no tempo. Eles não têm acesso a tecnologia, grandes modernidades e vivem como na era medieval. Filha de pais radicalistas, a sociedade em que eles vivem, acreditam em seres verdes como fadas e elfos e em casamentos prometidos que são realizados no dia de Lammas, que é um dia especial quando os turistas sobem para assistir as suas festividades. Mas tudo o que a garota quer é ter a sua própria vida, ir para a faculdade de medicina e viver na cidade. Só que as coisas não acontecem como o planejado. O conto tem uma grande pitada de romance e drama, fora o flerte com a fantasia. Também não achei muito assustador, apesar do horror está presente sim, mas de outra forma em alguns personagens.

Fan Fic de Gabrielle Zevin foi o conto que mais me chamou a atenção pelo nome e é sem dúvidas o mais assustador. A história narra a vida de Paige, boa filha e boa aluna, que se considera uma incrédula e passa grande parte da sua vida lendo livros e tem zero vida social. Olhando de relance, não parece nada demais, né? Engano seu. Tudo muda quando ela lê Os Imortais. A garota fica viciada no livro, até que encontra um garoto que é tão fã quanto ela e também passa a hora do almoço na biblioteca. Ele é charmoso, tímido, sombrio e interessante… Lembro de ter terminado esse conto muito chocada e bastante surpresa. Não esperava pelo plot twist que foi um grande tapa na cara. Não é nada pesado, mas para quem curte um terror psicológico adolescente, fan fic cumpre bem com o prometido.

O último conto é Perdido de amor de Melissa Marr que é sem dúvidas o conto mais romântico do livro e um dos que mais gostei. O conto não tem nada de terror, é bem mais puxado para o sobrenatural e fantasia. Acredito que seria uma história que poderia ser facilmente adaptada para uma série de livros que adoraria ler. Tudo começa quando Alana conhece um cara estranho em uma festa na fogueira. Ela não é muito festeira, nem de dar atenção para estranhos, logo não dá muito atenção para ele. Só que o cara estava disposto a dar a jaqueta dele para ela. Apesar de achar muito estranho o gesto, ela aceita. Sem imaginar que ao aceitar,  Alana entra em um mundo com direito a selkies, amor e Murrin, outro cara que ela conhece e se vê atada ao ter aceitado a jaqueta dele através do seu irmão (que é o primeiro cara estranho). Amor, maldição com um toque divertido. Como grande parte dos contos, ele não tem nada de aterrorizante, mas gostei muito da forma leve e bem desenvolvida como foi escrita. Um conto não tem necessidade nenhuma de explicar uma mitologia, mas a autora consegue cumprir muito bem e me fez comprar a ideia.

Não vou negar que tive MUITAS dificuldades para ler esse livro. Quem me acompanha no instagram, notou que demorei muito para terminar. Tive problemas para engrenar no conto do Scott Westerfeld. Acredito que o meu problema seja com esse lance distópico, que eu naturalmente tenho dificuldades em me jogar. Apesar disso, depois que engrenei, conseguir devorar os contos. Não daria 5 estrelas para ele, mas sim 4. Acredito que os contos cumprem com o prometido, com essa temática de romance – terror sobrenatural bem teen/ Young Adult. Para quem está a procura de um livro sobrenatural sessão da tarde, Amores Infernais é o pedido ideal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s