Goosebumps 2: Halloween Assombrado – Especial de Halloween

Goosebumps-2-Haunted-Halloween-2018-movie-poster

Wardenclyffe, Estados Unidos, às vésperas do Halloween. Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos, que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine (Jack Black), ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para criar sua própria família de monstros.

Goosebumps: Monstros e Arrepios estreou em 2015 e fez um tremendo sucesso nos cinemas. De forma que a sua continuação foi aprovada e segue repetindo atualmente o mesmo sucesso. Baseada na série de livros do escritor R. L. Stine que eu amo e é um dos personagens da trama, Goosebumps 2: Halloween assombrado é incrível e encantador. Saí do cinema chocada e energizada. Como assim, você deve estar se perguntando. Acontece que eu me senti nas tardes dos anos 90 assistindo os episódios da série do Stine que fizeram parte da minha infância.

O filme narra a história dos amigos Sonny e Sam que são os típicos personagens clichês e comuns de um filme sombrio juvenil. Os garotos são muito inteligentes e consequentemente ignorados pelo poderio popular e sofrem bullying por isso. Em alguns momentos me senti assistindo Stranger Things e It – a coisa por conta das crianças. No outro lado, temos Sarah, irmã mais velha de Sonny que está passando por aquela fase de mudanças na vida. Ela está terminando o ensino médio, tentando entrar na faculdade e dúvidas e bloqueios a assombram. A transição para a vida adulta não é fácil, há dúvidas e inseguranças e isso sim pode ser um grande terror.

Halloween Assombrado se passa na melhor época do ano e não poderia ser mais perfeito. Numa dessas confusões que os amigos se enfiam, eles acabam encontrando um livro em uma casa abandonada. Ao invés de correrem disso, levam para a casa e é quando os problemas começam. Eles despertam Slappy, uma das criações mais terríveis do Stine e o boneco decide concluir o que não conseguiu terminar no último filme. Monstros, confusões e muitos efeitos dignos de Goosebumps e é claro, muitas cenas cômicas, o que é um traço muito comum nas histórias do autor, já que a série é voltada para o público infantojuvenil.

Goosebumps 2 ainda está nos cinemas, ele estreou no dia das crianças e foi uma surpresa incrível! Eu amei o primeiro filme, mas fui assistir sem expectativas (por mais que eu amasse a história). Apesar do primeiro ter sido muito bom, achei que ele ficou um pouco distante da essência da série dos anos 90, mas isso é normal já que o filme serviu como introdução para os fãs da nova geração. São outros tempos e quando se trata de terror temos que ir com calma. E também não sou muito fã das histórias do Slappy, mas não é que o espertinho realmente conseguiu passar medo no filme?

Qual foi a minha surpresa ao me deparar com um filme super conectado com a essência da série? Enquanto o primeiro era mais apegado a aventura e fantasia que são elementos típicos de Goosebumps, esse segundo filme tem muito mais mistério, enigmas e plots twists a altura dos livros. Eu fiquei apaixonada e saí do cinema querendo assistir de novo. Eles simplesmente não decepcionaram e cumpriram muito bem com o prometido.

 

4066

 

A série se firmou se passando no Halloween que é uma das épocas mais aterrorizantes do ano e por colocarem ingredientes como sobrenatural, mistério e terror em sua trama para o público juvenil. Goosebumps 2: Halloween Assombrado é o típico filme sobrenatural gostoso para se assistir numa tarde ao lado dos seus amigos, filhos, primos e sobrinhos. Destaque para a atuação de Ken Jeong (Se beber, não case; Dr. Ken, The Duff, etc) que é um ator e comediante maravilhoso, quero vê-lo mais vezes na franquia.

No final das contas, os roteiristas souberam conduzir muito bem a trama apresentando dilemas familiares e com um arco de superação tão tocante. Só achei uma pena o Jack Black ter marcado presença no filme por pouco tempo, acho que sua cena dura cinco minutos. Quando chegou no final, fiquei com medo de decepcionarem, mas isso não aconteceu. Novamente fui surpreendida com uma conclusão típica de Goosebumps e eu quis gritar dentro do cinema haha Eu estou muito animada para o próximo filme. Goosebumps 2 tem feito bonito nas bilheterias lá fora, mas parece que a sua nota não foi muito boa no Rotten Tomatoes (mas grande coisa um filme de terror não agradar a crítica, né? Isso é bem comum). A trilha sonora do filme é maravilhosa e conta com Aloe Blacc, um cantor muito bom, que sou fã, cuja música fiquei viciada.

Outra coisa curiosa é que eu não senti o filme passar. Literalmente perdi as horas assistindo e achei que o filme passou muito rápido. Porém acredito que isso seja comum quando você acaba gostando do filme.

Vocês que estão procurando um filme divertido, sinistrinho e aterrorizante para o público infantojuvenil, precisam assistir Goosebumps 2: Halloween assombrado. Aproveitem que ainda está passando nos cinemas e estamos nessa vibe do Halloween para se jogar na cadeira do cinema com direito a pipoca quentinha com manteiga derretida. Sério, vocês não vão se arrepender. E com a participação do PRÓPRIO R. L. Stine no filme (sim, ele aparece de novo ❤ !!!)

Se ainda restam dúvidas, deixo vocês com o trailer. Tenham uma noite aterrorizante 🎃👻

Beijos,

Ju

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s