5 contos de terror para ler no dia das bruxas – Especial de Halloween

Como todo Halloween que se preze, não pode faltar um bom conto de terror para ler no final de uma tarde refrescante ou durante uma noite fria. Apesar do clima aqui no Brasil ser mais quente, a primavera é conhecida por ser um tempo mais fresco e se continuar do jeito que está, teremos um Halloween bem típico para nenhum gringo botar defeito. Esse ano decidi trazer diferentes doses e facetas do terror para vocês. Tem de tudo um pouco e todos moram no meu coração ❤ Let’s Go!

 

heil.png

 

canção de amana.jpgA canção de Amana: Um conto de terror sobrenatural de Barbara Herdy conta a história da curumim Amana que durante um passeio na floresta acompanhada dos irmãos escuta uma voz desconhecida que tenta a todo custo tentá-la a encontrá-lo para descobrir os segredos da natureza e de sua jornada na terra. A menina, apesar de inocente, reconhece o perigo de tal ação, mas a curiosidade vai crescendo aos poucos e com ela, muitos questionamentos. Amana então bate de frente com a seguinte decisão: seguir a voz desconhecida que não faz ideia do que seja e abandonar a sua família. No decorrer do conto, Amana vai se envolvendo e vamos juntos com a personagem decifrando tal enigma. Esse conto foi uma descoberta maravilhosa! Lembro de quando terminei de ler, ficar sem palavras para descrever o que estava sentido. A canção de Amana é chocante, maravilhoso, espiritual e incrível! O conto é bem escrito, fundamentado e a leitura fluída e gostosa. Amei poder ter contato com uma história mais espiritualizada e ao mesmo tempo sobrenatural. A história é muito rica, porque ela se aprofunda (apesar de se tratar de um conto) da mitologia e crença indígena e eu amei a união de universos diferentes como o folclore e o sobrenatural. Só poderia resultar nesse boom maravilhoso.  O conto é perfeito para os leitores que buscam algo mais sobrenatural e místico! Sem dúvidas, trouxe um outro olhar para o meu dia das bruxas! O conto está em pré – venda e você pode adquirir nesse link.

Anunciação: conto pertencente à coleção sobrenatural: vampiros da Ju Lund narra aANUNCIACAO_1431895797418547SK1431895797B história de Lauren, estudante de medicina que um belo dia decide sair com as amigas para uma noitada de forró. Ela só não esperava que a sua vida mudasse depois de conhecer um rapaz misterioso e sedutor. O conto é muito bem escrito e a leitura é fluída, nem me dei conta de que tinha terminado. É aquela história que deixa um gostinho de quero mais. Amei a forma como a autora elaborou os personagens e a atmosfera sombria presente na trama, típica de histórias de vampiro. É um conto perfeito para ser lido a noite e estou muito animada para ler outras coisas da Ju. Sensacional e surpreendente. Para adquirir o conto, só adquirir no link da coletânea que o conto Anunciação faz parte.

 

 

OS_GATOS_DE_ULTHAR_1445974014533925SK1445974014BOs Gatos de Ulthar de Lovecraft é um conto que apesar de curtinho, é uma das histórias mais incríveis do autor. Sou apaixonada por gatos e amei muito a forma como eles foram representados, de forma tão mística e respeitosa. O conto narra a história da cidade de Ulthar, que repousa além do rio Skai que dizem que ninguém pode matar gatos. Nessa cidade, eles são respeitados e vistos como uma figura realmente mística como o Bastet, um Deus egípcio. O conto é vibrante e alucinante. A leitura dele é muito gostosa e daquelas que você não sente que já acabou. Acho que esse conto é muito mais que uma história de terror, mas também uma história sobre vingança, respeito aos animais e por que não, respeito as religiosidades? Através de sua narrativa, Lovecraft dá pequenas cutucadas e faz críticas a sociedade muito pertinentes. Sensacional! Claro que não poderia faltar um clássico desses no Halloween, né? Vocês precisam ler para ontem!

downloadValentina da C. A. Saltoris é um conto que faz parte da coletânea As Cores do Além da autora. Ela é uma das minhas autoras favoritas e já tive a oportunidade de falar a respeito diversas vezes aqui no site. O terror e o sobrenatural são campos comuns para Saltoris e suas histórias são tão eletrizantes que simplesmente não podem faltar no Halloween. Ela faz uma combinação tão maravilhosa de terror, sobrenatural, misticismo e mistérios que torna tudo mais irresistível. Suas histórias me lembram muito episódios do The Twilight Zone. O conto narra um passeio do casal Valentina e Roberto que acabam de ficarem noivos. Muito apaixonado, o noivo faz tudo por ela e decide atender um pedido da amanda e ir ao circo. O rapaz só não esperava que aquele evento mudasse por completo toda a sua vida. Eu amo terror psicológico e adoro a forma como os autores conseguem brincar com a nossa mente. Então, tudo não passou de um sonho? Devaneio? Ou realmente aconteceu? Como não questionar a sua mente humana diante do inexplicável? O conto é maravilhoso e terminei daquele jeito, olhando pro nada e pensando em tudo lol Vale super a pena devorar tudo da C. A. Saltoris nesse Halloween. Sério, vocês não vão se arrepender! Para adquirir a coletânea, é só acessar esse link.

o-estranho-mundo-de-zofia.jpgMagia para iniciantes é um conto de O estranho mundo de Zofia e outras histórias da Kelly Link que é um dos meus livros favoritos da vida. Já tive a oportunidade de resenhar a história aqui e achei que seria bacana compartilhar com vocês o meu favorito. O livro não se configura como um livro de contos de terror, mas tem muito mistério, sobrenatural e fantasia e achei que seria uma leitura indicada especialmente para os medrosos de plantão que buscam algo mais light pra comemorar o dia das bruxas. O conto narra narra a história de um grupo de amigos apaixonados por um programa de TV chamado A Biblioteca que passa em uma emissora pirata no qual a personagem principal é uma raposa e ninguém nunca viu/ conheceu os atores. Esse programa passa todos os dias em um canal diferente e os fãs precisam se aventurar para descobrir em que canal se passa e etc. É uma história muito diferente que foge bastante do padrão comum, mas é muito gostosa e tem aquele clima de amizade e descobertas. Para nós que somos fãs e amamos séries é impossível não se identificar e se divertir durante a leitura. O livro todo tem bastante essa vibe de filme dos anos 80, o que torna tudo ainda mais divertido. É o meu conto favorito da vida e amo reler em diferentes épocas do ano! Aproveitem para conhecer a história no Halloween ❤

Espero que vocês se divirtam com as leituras! Estou amando essa edição 2018 especial de Halloween e me divertindo muito criando os posts! No Halloween não podem faltar bons contos de terror e eu espero que ele seja bastante arrepiante 👻 🎃

Beijos,

Ju

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s