Comédia adolescente, Fantasia, Infantojuvenil, Netflix, Nickelodeon, Séries, Teen, TV

The Bureau of magical things (O clube das coisas mágicas)

ccelebritiesfotobureau-trailer.jpg

The Bureau of Magical Things é uma série de TV australiana de fantasia para o público infantojuvenil/ family friend. O programa foi lançado no MIPTV em Cannes e exibido no canal australiano Eleven em 2018. No Brasil sua estreia aconteceu no dia 7 de janeiro na Nickelodeon. A série conta com 20 episódios e é produzida por Jonathan Shiff (guarde bem este detalhe) e narra as aventuras da adolescente Kyra, filha única que vive com o pai e perdeu a mãe recentemente. Sua vida muda bruscamente ao adquirir poderes mágicos quando surge no meio de um confronto entre a elfa Imogen e a fada Lily por causa de um livro voador. No dia seguinte ao acordar, ela encontra a elfa e fada que fizeram isso em seu quarto. O problema é que humanos não podem ver seres mágicos. Kyra então descobre então que é uma Tri – ling, metade humana, elfa e fada, o que a torna única e por isso consegue ver seres mágicos. Não há nenhum relato de sua origem em livros ou na mitologia, o que torna o seu caso especial. E se não bastasse isso, ela descobre um mundo invisível e desconhecido por humanos, onde elfos e fadas convivem harmoniosamente (na medida do possível) e tentam camuflar sua existência dos humanos para que a natureza possa caminhar em perfeita harmonia. As garotas a levam até a sua “escola” onde aprendem a controlar a magia e ajudar a salvarem os seres humanos. A escola em questão é a livraria do Prof. Maxwell que assim como Kyra é metade humano. A Livraria é mágica e assim como Hogwarts, tem um teto encantado. Lá, Kyra conhece seus outros colegas de turma como a fada fofa e inteligente Ruksy, que é a mais nova da turma e Darra, elfo e irmã de Imogen que tem uma queda por Kyra. Juntos, eles entendem que a jovem precisa aprender a controlar os seus poderes e que precisa decidir se aceita seguir esse caminho ou não. A jovem fica dividida, pois a magia muda sua vida de cabeça para baixo. Ela tem uma vida comum e precisa manter sua vida mágica secreta escondida de seu pai que é um policial e seu melhor amigo Peter, que é um nerd aficcionado por zumbis e coisas sobrenaturais e logo desconfia que há algo acontecendo.

No decorrer do tempo, o grupo descobre que o mundo pode estar correndo perigo e eles precisam se unir para se protegerem da ameaça iminente. No meio disso tudo, há um departamento da magia que não consegue compreender a existência de Kyra e ao mesmo tempo que tem medo, tem admiração por ela.

Kyra_DsfDHQPW0AAZsnu.jpg

 

Eu soube da existência da série por causa de Mako Mermaids. Caso você não saiba, Mako Mermaids é uma série de sereias original da Netflix e spin off de H20: Meninas Sereias que também foi produzido por Jonathan Shiff. Então sim, The Bureau Of Magical Things possui um crossover com Mako Mermaids e não quero falar muito sobre pra não estragar a surpresa, mas já aviso que vocês precisam assistir para conferir de perto a ligação que existe entre esse universo que é o mesmo.

A série é muito doce e lúdica. Apesar de se tratar de uma fantasia, a série tem vários elementos de séries teens como comédia e romance que não podem faltar em um programa de entretenimento juvenil. Claramente voltada para o público mais teen, a série toca em pontos importantes como amizade, luto, família e sobre ser diferente de uma forma muito delicada e bonita. A história da série em si é uma metáfora para pessoas especiais, pois eles abordam exclusão e inserção na sociedade utilizando a fantasia. A forma como Kyra é tratada e inserida nesse universo é um exemplo disso. Eles abordam as dificuldades e também o preconceito que a personagem enfrenta por uma parte da comunidade mágica que não consegue entender o seu poder, que até então nunca foi visto ou conhecido. Ser metade humana, fada e elfa a torna muito diferente e ao mesmo tempo poderosa. E é claro que o lado político a veria como uma ameaça e afronta. É muito bacana a forma como eles tratam isso na trama e confesso que foi uma das coisas que mais gostei. Achei muito interessante eles terem colocado esses assuntos tão importantes em uma trama juvenil que pode ajudar tantas crianças e jovens a se encontrar e entender questões de cidadania e humanidade tão importantes. É muito mais que uma série de fantasia e eu amo como escritores e roteiristas conseguem fazer isso tão bem.

The-Bureau-of-Magical-Things.jpg

 E é claro que não poderiam faltar gargalhadas, não é mesmo? A forma como Kyra foi inserida no universo faz com que ela tenha uma alta tendência a arrumar confusões, as cenas dela tentando esconder o poder dos amigos e do pai são hilárias. Ponto alto também pra conexão e interação entre a turminha. Os personagens são carismáticos, amigos e cada um com a sua dificuldade e personalidade, tenta entender esse novo mundo humano de Kyra que vai invadindo e fazendo os seres mágicos se aproximarem dos humanos. As personagens Lily e Ruksy são fofíssimas, dá vontade de colocar no potinho. Graças a elas, temos mais acesso a introdução ao universo das fadas. Os irmãos Imogen e Darra, apesar de mais na deles são interessantíssimos e espero que o universo dos elfos seja mais explorado nas próximas temporadas. As personalidades deles são incríveis. Enquanto Imogen é carrancuda e quer ser boa em tudo em que faz, Darra só quer só ele mesmo e poder viver a vida dele numa boa.

The bureau of magical things não é apenas uma série para o público infantojuvenil, mas sim para todos os públicos. Com cerca de 25 minutos de duração, você não vê o tempo passar e acaba se envolvendo com as aventuras dos personagens que são divertidas, doces e incríveis. A série no momento está passando na Nick e se preparem, porque pode parecer uma série bem teen, mas é cheia de plot twist que inclusive espero serem explicados nas próximas temporadas. Ela finalizou de um modo incrível que encheu o meu coração de alegria e amor. Misticismo, aventuras e fantasias lúdicas para passar a tarde com um café quentinho no lado. Agora eu quero uma segunda temporada, porque ninguém é de ferro e quero os meus personagens de volta. Tô com saudade ❤

Рурин.jpg

Creio eu que em breve teremos mais informações sobre as próximas temporadas, etc. The Bureau Of Magical Things está indo muito bem e levando vários prêmios importantes como  Best Children’s Program do AACTA e Kidscreen 2019 o que aumenta suas chances de renovação, wow! Aproveitem que o final de semana está começando e maratonem a série. Não vão se arrepender ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s