Rua do Medo (Fear Street) vai virar filme

fear-street-social-600x339.png

Honestamente ainda não caiu a ficha e não estou acreditando que isso está acontecendo, universo! Segundo os sites Collider e Deadline, a série Rua do Medo do autor R. L. Stine vai virar filme, OMG! Stine é famoso por ser autor de séries de sucesso como Goosebumps, A hora do Arrepio, The Haunting Hour, Clube Do Terror, entre diversas outras produções!

32nd Annual Imagen Awards, Arrivals, Los Angeles, USA - 18 Aug 2017
Benjamin Flores Jr estará no elenco de Fear Street

Rua do Medo é uma série de livros independentes que fez muito sucesso nos anos 90 e é voltada para o público mais juvenil, o que atualmente chamamos de Young Adults. Fear Street  – no original – fez tanto sucesso que originou vários spin offs como 99 Fear Street e Fantasmas da Rua Do Medo que chegou a virar série, com apenas um piloto que não foi pra frente e já falei sobre isso nesse post aqui.

kiana-madeira-fear-street-400x600
Kiana Madeira será uma das protagonistas.

Rua do Medo (Fear Street) será uma trilogia e os filmes devem ser lançados com proximidade um do outro. Leigh Janiak dirigirá o primeiro e terceiro filmes da série, enquanto Alex Ross Perry dirigirá o segundo filme da trilogia, que será produzido pela Chernin Entertainment e 20th Century Fox.  Enquanto que Janiak supervisionou como escritora a trilogia de Fear Street e, embora não esteja claro para quem o (s) roteiro (es) será creditado, é seguro assumir que Janiak estará entre os escritores listados. Especula-se que a escritora de Stranger Things, Kate Trefry, ajudou no roteiro, olha que notícia incrível!

O filme já conta com nomes como Olivia Welch (Modern Family), Kiana Madeira (Minha babá é uma vampira) e Benjamin Flores Jr (Game Shakers/ A Família Hathaways).

olivia-welch-fear-400x600
Olivia Welch será uma das líderes de torcida.

Estão tentando manter o roteiro em sigilo, mas o filme vai ser estrelado por Olivia Welch e Kiana Madeira que vão interpretar adolescentes gays tentando desenvolver o seu relacionamento quando são alvos dos horrores de sua pequena cidade, Shadyside. Cada atriz interpretará dois personagens diferentes – um em meados dos anos 90 e outro em 1600, quando as mulheres gays enfrentam ainda mais adversidades e repercussões – e estão programadas para aparecer nos três filmes, segundo fontes. Já o personagem de Benjamin é Josh, descrito como um pouco solitário, inteligente, gentil e cheio de recursos, que prefere salas de bate-papo na internet até o ensino médio e é obcecado por teorias da conspiração. A produção está prevista para começar este mês em Atlanta. Jason Young supervisionará o projeto em nome do estúdio.

Estou muito feliz de compartilhar essa notícia com vocês e não vejo a hora de ver isso virar realidade. Rua Do Medo marcou a minha infância e é uma das séries mais sinistrinhas que Stine escreveu! Espero que com isso, se animem a lançarem e relançarem mais livros. Vai ser incrível! Sinto como se estivesse novamente nos anos 90 e amei mais ainda saber que vamos ter representatividade nesse filme, já estava na hora (se bem que dizem que o livro inspirado no filme já existe e aborda o assunto, porém ainda não foi publicado aqui no Brasil). O último exemplar de Rua Do Medo publicado aqui no país foi lançado pela Globo Alt, tem uns dois anos e se chama Jogos Macabros que também já falei aqui no site. Fiquem tranquilos, que a qualquer sinal de novidade, eu bipo vocês 😉

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s