Amazon, Comédia adolescente, comédia romântica, Comédias Românticas, Editora ID, Fantasia, Infantojuvenil, Literatura, Livros, sereias, Teen, Young Adult

No Fundo do Amor (Tera Lynn Childs)

NO_FUNDO_DO_AMOR_1355151206B

Lily Sanderson é metade humana, metade sereia… Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.

Demorou, mas finalmente chegou a hora de falar de um dos meus livros favoritos de todos os tempos: No Fundo Do Amor, da Tera Lynn Childs publicado pela Editora ID. Conheci esse livro por acaso na livraria e quando descobri do que se tratava, não perdi a oportunidade e comprei logo. Lembro que era o último exemplar da livraria, o que me fez ter mais interesse ainda em comprar, porque estava morrendo de medo de perder a oportunidade.

Um dos motivos para eu ficar louca por essa história é que ele se trata da história de uma sereia *O* E duvido muito que vocês encontrem alguém mais apaixonada por sereias do que eu! Por causa da pequena sereia, H2O: meninas sereias, Aquamarine, sempre fui doida para encontrar livros nesse estilo. Só que nunca achei um conteúdo muito legal, até conhecer esse livro. De acordo com a mitologia, as sereias seriam seres perigosos, metade peixe, metade humana que seduziam pessoas para morrerem afogadas. Algumas produções como Piratas do Caribe, gostam de retratá-las como seres ruins, coisa que não curto. Gosto de ver as sereias sendo retratadas como fofas, engraçadas, talentosas, amorosas. Não consigo assimilar a figura das sereias como algo aterrorizante e considero até ofensivo haha.

Voltando ao livro, a história narra a vida de Lily Anderson, ela é metade humana e metade sereia. Filha de um rei tritão, mais especificamente de Thalassínia e de uma mãe humana já falecida, Lily cresceu no mar e não fazia ideia da sua origem. Até 3 anos atrás, quando a garota descobriu e decidiu passar um tempo em terra firme, na cidade de Maresia para conhecer melhor a vida como uma garota humana “normal” e poder conviver com a sua tia Rachel, irmã de sua mãe. Só que é claro que ela vai se envolver em várias confusões, né?

ed559348d84f9d146fec74a58744701f

A protagonista é uma figura a parte. Com personalidade forte, engraçada, teimosa e decidida, Lily não consegue se encaixar muito bem na escola por conta do seu jeito diferentão e um tanto exótico de ser. Ela não tem senso de moda e mistura cores coloridas como rosa e amarelo, o que a torna única. A garota então faz amizade com Shannen, uma menina super inteligente, cativante e criativa que acaba se tornando a sua melhor amiga. Ela acaba ajudando Lily a se adaptar a escola, já que possui muitas dificuldades com o estudo. A personagem nunca teve acesso as matérias humanas e enfrenta muitas dificuldades. Nessa imersão ao mundo terrestre, Lily acaba se apaixonando por Brody Bennet, equipe da líder de natação e um dos alunos mais populares da escola. Só que como nem tudo pode ser perfeito, ele a enxerga apenas como amiga e parece querer ficar sozinho, pois acabou de terminar o romance com a também popular Courtney que adora tratar todos mal, incluindo Lily. Para completar, tem Quince Fletcher, seu vizinho que adora atormentá-la e está sempre em seu caminho. Ele é a pedra em seu caminho e o personagem é um destaque a parte. Espirituoso, engraçado e com o seu jeito meio ogro, ele ganhou o meu coração! (Nunca mais consegui ouvir Princesa do mesmo jeito. Quando vocês lerem, vão entender). Acontece que Lily está obstinada a não desistir do Brody, só que não esperava que Quince se enfiasse no meio, provocando uma confusão ao criar uma ligação mágica, que no mundo das sereias equivale ao casamento, coisa que só seu pai como Rei pode desfazer. Mas não é tão simples assim. Agora os dois sem querer estão unidos e vão ter que se aturar até tudo ser restabelecido e pra completar, Brody no fundo tentando entender o que está acontecendo.

No Fundo Do Amor (que a princípio é uma trilogia, o terceiro livro ainda está para ser publicado) é uma comédia romântica doce, fofa, envolvente e com narrativa fluída. Facilmente poderia virar série da Disney ou da Nick. O livro é narrado em primeira pessoa e para mim um dos destaques é a forma como a autora desenvolve os seus personagens de forma tão crível. A interação é um espetáculo a parte, uma verdadeira aula de como construir personagens, o que provoca uma química intensa em alguns personagens que vamos falar mais pra frente. E o livro é lindo! A Editora teve todo um cuidado com o projeto gráfico: a capa é linda, super chamativa com seus tons azuis e verde água e igual a original. Por dentro, a capa é rosa, o que casou bem com as cores da capa.

Me diverti horrores com o história. Chorei de rir com os personagens e me emocionei também. Porque além de ser uma história teen, é também uma história sobre amor, família, origens, amizade e união. Lily é uma personagem muito forte e carrega o poder no sangue. Ela realmente se comporta como uma princesa, mesmo em terra firme, não consegue negar suas origens, o que é incrível e muito admirável. A relação da personagem com o pai é uma das coisas mais fofas e lindas do mundo! Agora o maior destaque se deve a interação entre Lily e Quince e está para nascer um casal que tem mais química que esses dois! Essa relação de amor e ódio que norteia os dois na realidade deixa camuflado muitos sentimentos e intenções que pela implicância e estresse da idade os dois não conseguem colocar para fora. Na minha opinião, o romance entre esses dois é uma das coisas mais incríveis já feitas! Lily e Quince são aquele casal que você shippa com muita força. Em alguns momentos senti vontade de dar um sacode nela, que a todo tempo tentava se sabotar, o que me deixava aflita e com dó do Quince. É impossível não torcer por esses dois! E chorar de rir com eles também!

A mitologia é outro ponto positivo. Ao invés de explicar, a autora inseriu dentro da história, o que ficou super coerente e bem introduzido. Amei as explicações sobre escamas x pernas, mar x terra e as tiradas e expressões que Lily dizia como “Baiacu” e “Santa Cavalinha”. Que genial! Terminei o livro com dor no coração, porque é aquele tipo que não conseguimos parar, mas ao mesmo tempo não queremos que acabe. O livro possui uma continuação chamada Eternas Escamas que foi lançada no Brasil, tenho, amo e um dia faço um post sobre ele ❤ Fiquei feliz de ter continuação, porque nesse caso, ela se mostra necessária. Realmente há muitos plots e desenvolvimentos que um livro não dá conta de explicar.

Uma notícia não tão legal é que infelizmente essa editora Id fechou aqui no Brasil e até agora não temos informações a respeito do terceiro volume, o que é uma pena. Por fazerem parte do grupo Record, eles podiam publicar pelo menos as continuações, mas até o presente, nada. Os outros volumes e spin off da série estão disponíveis na Amazon em inglês, no formato eBook e no físico que pretendo garantir pra completar a minha coleção. Lá fora, foi lançado Pretty In Pearls, que é a história da Peri, melhor amiga sereia da Lily (a personagem aparece na história, segundo o que a autora me disse). O lado bom disso tudo é que a autora é super fofa, simpática e acessível. Já me respondeu várias vezes na net, inclusive retuitou a foto de um dos meus livros. Ela tem um site, está no twitter e instagram. Muito amor, né? ❤ Outro detalhe curioso é que a tradução do título aqui no Brasil não tem nada a ver com o título original que é Forgive My Fins (que poderia ser traduzido como Perdoe As Minhas Barbatanas) lol. Outro detalhe é que lá fora a série de livros é conhecida pelo nome Just For Fins que é o subtítulo, que não traduziram aqui, deixando cada livro apenas com o seu título.

No Fundo do Amor é uma história inesquecível. Fofo, leve, inspirador e divertido, é o tipo de história que dá quentinho no coração, que nos faz sonhar e acreditar na vida, mesmo nesse mundo louco que vivemos. Sempre que eu tô meio pra baixo, gosto de reler. Os personagens e suas personalidades tão vivas e sonhadoras me inspiram tanto, que sempre me animam. Acho que Lily e cia são como grandes velhos amigos meus e tem um espaço imenso em meu coração ❤ É o tipo de livro que você lê em uma sentada só. Para quem procura fantasia ou uma comédia romântica, No Fundo Do Amor é uma ótima pedida! E vocês já leram? Esse é um livro que eu acho que vocês não podem deixar passar! Aproveitem e se divirtam!

fins
Segundo e terceiro livro da série

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s