cultura pop, Especial de Halloween, Halloween, Literatura, Livros, reboot, Séries, Terror

Clube Do Terror está de volta!

No início desse mês fomos surpreendidos com a notícia de que a série Clube Do Terror (no original Are You Afraid of the Dark?) que foi produzida pela Nickelodeon entre 1990 e 2000 e passou na TV Record nas tardes da década de 90, vai retornar em formato de série. Além do reboot, já tinham confirmado um filme, produzido pela Paramount Pictures.

Clube Do Terror contava a história de um grupo de amigos que se reunia todas as noites para contar histórias assustadoras ao redor da fogueira. A estreia está marcado para Outubro nos EUA, acredito que para entrar na programação especial de Halloween da emissora. O seriado contou com sete temporadas e 91 episódios.  D. J. MacHale criou a antologia que apresentou nomes como R. L. Stine, escritor best seller de terror infantil.

A Nick divulgou um teaser esse mês e tem gosto de nostalgia e novidade. O seriado vai contar com 8 episódios e é possível que os contos de terror sejam acompanhados em uma trama sobre a própria sociedade (quem acompanhou a série original sabe que em algum momento isso acontece também).  Gary Dauberman, o roteirista de Clube Do Terror deu uma declaração para garantir que o filme honre a personalidade do original.

Esse show é muito importante para mim. Não queria envelhecer a série muito porque, para a época, alguns episódios eram realmente chocantes e pesados. Nem toda história da Sociedade da Meia-Noite terminava com um final feliz ou a pessoa aprendendo sua lição e jurando que não faria o que fez de novo. Eu realmente abracei esse lado das coisas, mas já faz bastante tempo. Acho que o medo é saudável para as crianças. E acho [que manter esse tom] irá abrir as portas para um público ainda maior.

 

aeww

Como vocês sabem, eu sou muito fã da série e apesar de ter alguns receios, amei a notícia. Meu receio fica por conta da série ser transmitida pela Nick. Por mais que ela seja a responsável pela série, na época em que o seriado passou, eles tinham uma linguagem mais livre, o que tornava a série mais autêntica e sombria. O estilo da Nick atualmente é bem mais infantil e tenho medo de que isso comprometa o desempenho da série. Porém vou confiar nas palavras de Gary e dar um voto de confiança em suas palavras. É até uma ótima oportunidade para a emissora voltar a passar os episódios antigos para que o novo público conheça e quem cresceu com ela, mate as saudades. Confesso que também estou muito curiosa para as histórias que podem surgir. Com a tecnologia ao nosso favor, temos um leque incrível de possibilidades e monstros.

E é claro que eu não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para divulgar isso, não é mesmo? Pois a partir de hoje, vou maratonar a série clássica para um post que em breve vão conferir nesse site e comparar com o reboot. Quem quiser acompanhar os meus comentários ao vivo, pode me seguir no twitter que estarei comentando por lá.

E aí, animados? Esse Halloween promete 👻 🎃

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s