A magia para iniciantes

Sobre a autora

17909528_10206892768716448_2047242174_n
Foto: Djan Skwara Fotografia

Me chamo Juliana, nasci no dia 22 de Janeiro de 1990, tenho 27 anos e sou aquariana com ascendente em áries. Moro no Rio de Janeiro (RJ) onde nasci, sou formada em Letras (Português/ literaturas) na UFRJ e trabalho como revisora de textos.

Minha história com os livros começou quando era pequena e a minha tia lia histórias de princesas para mim antes de dormir. Acabei me apaixonando e foi aí que surgiu meu amor pela Disney. Para completar, meu pai me apresentou o mundo da cultura pop com músicas, filmes, HQs, séries, principalmente dos anos 80. Isso fez com que a década de 80 se tornasse uma das minhas paixões.  Influenciada por eles, comecei a escrever ainda quando criança. Adorava escrever na minha agenda que servia de diário. Criei minha própria revista sobre celebridades em folhas A4 e escrevi meu primeiro livro aos 10 anos em uma máquina de escrever, mas nunca terminei de escrever.

Ser escritora virou o meu sonho e por conta desse meu amor por livros, eu e meu namorado Djan Skwara criamos a Rede Social/ Projeto Novos Escritores, no qual sou uma das administradora e fui colunista do “Desventuras de uma escritora ~Outsider ~”. e colaborei com diversas resenhas e posts no site. Participei de vários eventos literários voltados para a literatura nacional, dois deles organizados pelo Novos Escritores e também mediei os eventos “Aniversário de um ano do Recicla Leitores e Cantando Livros” no Teleférico do Alemão no Rio de Janeiro e “Identidade Literária” em São Paulo. Tive a oportunidade de entrevistar escritores como Raphael Draccon, Carolina Munhóz e Patrícia Barboza (essas entrevistas se encontram na seção “Entrevistas com Escritores” aqui do site).

Em 2015 lancei meu primeiro livro Maratona Do Terror: Perdidos – Contos de Arrepio na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e atualmente o livro é best seller na amazon, sendo um dos livros de terror de dar calafrio mais vendidos do site. Já pintei o cabelo de rosa, sou viciada em café e já trabalhei como operadora de telemarketing e professora.  Sei tocar teclado, já fui modelo e sonho em viajar pelo mundo. Sou fangirl, apaixonada por bruxas, séries, livros, filmes, Halloween, aliens, viagens no tempo e sereias. Tenho um amor imenso por batata frita e cabelos coloridos. Sou assumidamente fã de Harry Potter, Doctor Who, R. L. Stine, Agatha Christie e do sotaque britânico.  Leio de tudo, mas meus gêneros favoritos são terror, sobrenatural e comédia romântica. Amo música e elas me inspiram na hora de escrever. Já escrevi outros livros e pretendo continuar escrevendo, enchendo o mundo de histórias pra lá de loucas e aterrorizantes.

Sobre a magia para iniciantes:

Escrevo na internet desde os meus 15 anos e já tive diversos blogs. Quando criei esse espaço, procurava uma mudança e um lugar que pudesse ser eu mesma e explorar tudo o que amo. Quem me acompanha sabe que esse site teve diversas fases. Já se chamou Deu a louca na Juliana Skwara, Juliana Skwara e Magia para Iniciantes. Esse título é o nome de um conto de um dos meus livros favoritos e que inclusive já foi resenhado aqui, o estranho mundo de Zofia e outras histórias da Kelly Link. O conto retrata a vida de um grupo de amigos que é viciado em uma série de TV de uma emissora pirata, A bibliotecária na qual a personagem principal é uma raposa heroína. A história é viciante e retrata muito bem o clima dos anos 90, no qual a gente se sentava na frente da TV para assistir um episódio e comentar com os amigos. Sim, isso ainda existe. Mas o clima de nostalgia, já não existe mais. Infelizmente se perdeu com a tecnologia. Existia um clima mágico por trás de cada episódio ou livro que a gente comentava, e o conto captou muito bem. Sempre achei a cara desse blog, porque é o que sempre quis passar aqui.  Sempre curti esse clima intimista, para se reunir e falar das coisas que mais amamos como livros, séries, filmes, teorias e músicas. Poder me divertir, interagir e viver com vocês esse clima de fim de tarde dos anos 90 assistindo série, lendo algum livro, comentando com os amigos e indo a festas. A magia para iniciantes consiste em não deixar nossas paixões morrerem e estou aqui, através de posts, vídeos, podcasts para celebrar isso ❤

Twitter

Fan page

Facebook

Tumblr

E-mail: rangeldeoliveira4@gmail.com

         Revisora

Além de escrever livros, também trabalho como Revisora na Indie Produções. Caso tenha interesse ou deseje um orçamento, entre em contato através do email: rangeldeoliveira4@gmail.com.

Portfólio:

  • 2014: O Hóspede de Juliana (Lívia Araújo): Ainda a ser publicado.
  • 2015: Eu sou o sonho dela (Conto de Sandro Moura), Sebo Fernandes (L. L. Alves): Disponível no Wattpad e na Amazon e Corações Amotinados (Ajomar) – Editora Sollo.
  • 2016:  O alvorecer do peregrino (Editora Sollo), Inesperado (Editora Drago) e Possuído (Editora Drago).
  • 2017: Gravidade, um conto de ‘Apenas viva’ (Barbara Herdy).

 

Anúncios

3 comentários em “A magia para iniciantes

  1. Parabens Ju, voce está trabalhando para que todos teus sonhos sejam realizados. Que o sucesso faça, sempre, parte de tua vida. Voce é orgulho de toda familia. FELICIDADES!!!!

  2. Tive a oportunidade e o prazer de te conhecer ontem (07/09) na Bienal. Lendo agora seu perfil me identifico muitoooo com você! Também sou Potterhead assumida, minha casa é Ravenclaw. E também quero muito um carro antigo rosa, mas diferente de você, sonho com uma Fiat 147! Ainda não sou fluente em espanhol, mas tô chegando lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s